quarta-feira, 6 de abril de 2016

DEUSAS

A Ordem dos Caçadores estuda e ensina o membro alguns rituais e tradições antigos de modo que o membro aprenda como os antigos adoravam a mãe natureza de uma forma que ela os protegesse e desse o que eles pediam. 

A mãe natureza para eles não existia fisicamente, mas ela era o planeta terra, o próprio planeta terra, a floresta, os lagos, os rios, os bosques, os jardins, as flores e a beleza do amor materno. Tudo ligado a feminilidade, cujo os antigos compreendiam de uma forma mais ampla. Seu nome era Gaia ou Geia, você pode procurar de ambas forma se busca o nome acompanhado de deusa no final. Ela era a deusa que recebia prazer do deus sol ( a terra astronomicamente falando não transmite luz própria, é um corpo que absorve "passivo" luz do astro SOL "ativo" ) e ficou gravida tendo de gerar vida em sua barriga. Ela germinou durante anos e deu a luz a humanos que hoje vivem em seu corpo.



Mas a mitologia é bem clara que nem sempre era assim. Antes de tudo a ciência fala que a terra era um caos, vulcões, vazia, sem vida e sem forma, ela girava em torno do sol por que tinha acabado de sair dele. O sol cientificamente falando, é uma estrela, que nasce de uma explosão de elétrons frenéticos que atingem a velocidade da luz que logo após expulsam suas cargas pesadas ( matéria ) para fora do seu corpo e passa a ser apenas energia ( luz ). A matéria é pesada e é arremessada a milhões de quilômetros, entretanto, é atraía novamente por uma força invisível existente em volta da estrela chamada gravide. Ela não retorna para seu local de origem mas permanece girando em torno da energia pois a energia fornece a ela luz e calor, além de ficar presa na gravidade o que é suficiente para dar a ela energia e criar vida. Assim surge um planeta. A mitologia grega acertou claramente em como o mundo era antes falando de sua criação, porém eles davam nomes e colocavam em suas religiões. Eles chamavam o princípio de CAOS. Antes, bem antes mesmo, só existia o caos, porém, como se alguém acordasse de um sono profundo, nasce a ORDEM, que cria vida e fertilidade a sua volta. O mundo antes era um caos mas durante milhões de anos teve-se a necessidade de criar uma ordem. Uma semente é bem pequena mas se acrescentarmos a ela alguns 100 anos talvez ela crie um universo de folhas distintas por sua volta. Tudo que é pequeno no universo esta destinado a crescer, evoluir e morrer. Eles chamavam esse caos de Titãs, que são energias destrutivas que impedem o nascimento da humanidade ao trazerem desordem e caos pro mundo. Mas após Zeus derrotar seu pai que era um titã, a ordem surgiu no mundo. 

Vamos falar sobre as demais deusas.

O homem nasce do Ventre de uma mulher, após nascer recebe muito amor. A mulher possui um amor diferente do homem, um amor inexplicável, e isso existe quando ela se torna mãe. Em todos os animais se você vier a mexer com um filhotinho, logo a mãe irá ataca-lo para defender seu filho. É natural de todos os animais este sentimento, este amor. A mãe natureza então recebeu aspectos do céu que caíram no fundo do mar no início do surgimento do planeta; mais tarde esses pedaços geraram vida no fundo do mar, que criaram uma concha de pérolas, mas a primeira concha que surgiu na terra. Ela era linda, uma concha que tinha todas as cores e brilhava intensamente. Seu tamanho era anormal por ter sido gerada de algo que veio de cima. Após anos gerou e abriu-se, que de lá, surgiu a primeira deusa que trouxe o amor na terra, seu nome era Afrodite.

Afrodite ( Vênus ) 



Afrodite era a deusa do amor, que por onde passava criava vida e beleza, daí surgiu a beleza na terra. Também é a deusa da beleza e da perfeição, é a deusa mais bonita de todas dentre o panteão inteiro. Andava nua para mostrar a beleza feminina para os homens que a adoravam. Ela adoravam ser tratada e adorada como bela, pois merecia sem sombra de dúvidas o título de deusa mais bonita. É Afrodite uma energia superior que existe no mundo que transmite todo o amor ao ser que nasce. Os antigos adoravam Afrodite para terem vida amorosa, beleza, cabelos bonitos, aparência boa,...

Havia também os membros de sociedades secretas que sabiam formas superiores de adorarem seus deuses, eles usavam o sexo para chegar até a deusa. Eles invocavam a deusa na mulher através de uma oração e faziam sexo com a mulher como tributo e forma de fazer sexo com a deusa. Após algumas horas de rituais e formas de magias específicas, o homem ejacula e gera na deusa o que ele quiser, e o resultado é que o que ele deseja, nasce, se torna real e acontece no mundo físico. Era uma forma secreta de ganhar coisas da deusa, como um ventre mágico e fazia sentido ja que a vagina da deusa é uma vagina especial, que pode gerar qualquer coisa. Era uma forma de praticar magia e provocar mudanças no mundo real. Os reis ricos ficavam cada vez mais ricos, os comerciantes cada vez lucravam mais. Eles poderiam provocar qualquer mudança que quisessem, mas essa forma era secreta e era revelada apenas para membros grandes de sociedade. Não era qualquer homem que sabia sobre magia sexual na Grécia e Afrodite era a única deusa a qual se poderia associar ao sexo devido a beleza e a nudez proposital. O prazer sexual e desejo sexual da mulher também vinham de Afrodite.

Atena ( Minerva )



Atena era a deusa grega da sabedoria, da inteligência, das estratégias e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas. Atena leva uma lança em sua mão, mas que não significa guerra e sim uma estratégia de vencer, também foi a inventora do freio, sendo a primeira que amansou os cavalos para que os homens conseguissem domá-los. A cidade Atenas era sua preferida já que levou seu nome e onde também se fazia cultos em sua homenagem. Essa grande deusa era para ser a nova Rainha do Olimpo, mas como era mulher seu pai continuou no trono. Mas Atena foi a deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental, amante da beleza e da perfeição, dos estudos e da lógica. Era a deusa mais inteligente de todas.

Ártemis ( Diana )


Era a deusa do bosque e da lua. Protetora dos animais e rainha da caça. Ártemis ou Artemisa, era uma energia ou entidade que ajudava a proteger os animais. Ela cuidada e trazia proteção aos animais de estimação. Era Ártemis que era responsável pela luz da lua, que ilumina durante a noite escura e traz conforto e orientação aos demais seres vivos. Ártemis era uma deusa que não perdoava quem fazia mal aos animais do bosque, era super protetora, os Gregos a invocavam para várias ações. Era a deusa irmã gêmea do deus Apolo ( deus Sol ) portanto era a deusa da noite e da lua.

Hecate


Era a deusa da magia, da bruxaria, da feitiçaria, do poder controlador e criador. Era Hecate a deusa mais adorada por bruxas e mulheres que praticavam magias, Hecate era uma energia divina que fazia coisas sobrenaturais acontecer para seus praticantes, ela era considerada uma deusa feiticeira, por muita das vezes lançar maldições e feitiços em entidades menores. Para muitos, era a Deusa de encruzilhadas, lua cheia, magia, feitiçaria e necromancia. Hecate poderia conceber acordos e realizar desejos para seus praticantes, o que dava certeza de que seus praticantes seriam bem recompensados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário